x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
PT | EN

Procedimentos no acordo de não divulgação

Procedimentos para assinar um acordo de não divulgação

 

 

Neste caso, o recurso a um Advogado é essencial pois só ele detém conhecimentos jurídicos para o elaborar. Depois, para além de ler bem o modelo de termo de confidencialidade, verifique se todas as partes têm consigo os elementos de identificação pessoal por forma a evitar logros.

 

     

Com efeito, existem algumas dicas importantes para evitar que alguns truques possam ser feitos no sentido de o enganar. Independentemente da confiança que tem nos seus parceiros, todos os cuidados devem ser poucos.

 

Por exemplo, se o acordo de confidencialidade foi preparado de uma forma isolada pelas partes, e dado a conhecer previamente pelos outorgantes via email por exemplo, aquando da altura da assinatura será importante que verifique se o contrato de confidencialidade que vai assinar, é igual ao que lhe foi remetido via email (ou qualquer outro meio).

 

Verifique também nesse momento se as partes trazem consigo todos os elementos identificativos, e no caso de serem representantes de empresas, se se fazem acompanhar dos respectivos mandatos. 

 

Uma vez mais se reitera a ideia de que o termo de confidencialidade deva ser elaborado por um Advogado, a exemplo do que faz a Red Horse-NDA no seu acordo de não divulgação, através de uma equipa de juristas. 

 

 

Para saber mais sobre acordo de confidencialidade, consulte mais perguntas frequentes sobre acordo de confidencialidade.

 

Faça já o Download do acordo de confidencialidade!