x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
PT | EN

Incumprir o Termo de Confidencialidade?

Como proceder quando alguém incumpre um termo de confidencialidade?

 

 

Desde logo deverá observar-se quais as medidas previstas no Acordo de Confidencialidade e executá-las. Depois, e resumidamente, deverá salvaguardar as restantes informações ainda protegidas, quantificar os prejuízos já verificados e accionar judicialmente o contraventor.

 

Esta deverá ser resumidamente a sua forma de actuar perante uma situação de incumprimento. Comece sempre por reler cuidadosamente o seu contrato de confidencialidade por forma a perceber com exactidão onde estão as violações do sigilo e em que plano se encontram. No mesmo modelo encontrará medidas de actuação face a tais violações que poderão bastar para solucionar o problema. 

 

Paralelamente, o que o devera preocupar também é salvaguardar toda a restante informação protegida, para que, qual pandemia, não se alastre circunscrevendo assim o problema. Nada portanto como atacar imediatamente o ponto nevrálgico da doença.

     

 

Finalmente, perceber também dentro do termo de confidencialidade, quantificar os prejuízos verificados com a actuação violadora para que, caso não haja um entendimento extra judicial, se accione os meios judiciais à disposição no sentido de ver reposta a sua situação.

 

Para saber mais sobre acordo de confidencialidade, consulte mais perguntas frequentes sobre acordo de confidencialidade.

 

Faça já o Download do acordo de confidencialidade!